quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crônica:"Quem conta um conto aumenta um ponto"

                          Crônica do Livro: "CAUSOS CLÍNICOS"                                               
            


                                                                             Autor:Fernando Ortiz



Nasci em 09/06, após 270 dias de gestação, foi um parto natural, segundo me contaram e logo que nasci recebi o número 8069, que é o número de minha certidão de nascimento!
Comecei aí a entrar no mundo dos números. E assim, comecei minha via crusis pela vida, cursando a 1ª série do antigo primário, sendo sucessivamente promovido para a 2ª, 3ª, 4ª. E aí no meio da minha alfabetização aparece a admissão, correspondente a 5ª série. Depois veio a 1ª série do ginasial, em seguida a 2ª, 3ª, 4ª série. E finalmente a 1ª série do colegial e após a 2ª e a 3ª série. Na escola não me chamavam pelo nome, mas sim por um número. Um ano eu era o 36 no outro o 38. E na sala de aula a Professora fazia a chamada:
-38?
-Presente, fessora!Respondia. E assim fui levando minha vidinha escolar!
Até chegar ao fim do colegial. Foi então, que uma professora me disse:
-38, se você não tirar nota 8,não irá passar de ano,portanto não irá se formar com sua turma este ano!
Não pensei 2 vezes e segui o conselho dela,estudei muito e tirei 8,5 e passei de ano!
Enfim, a fase adulta e a escolha da faculdade que iria seguir!Mas, desde pequeno não tinha dúvidas iria cursar medicina!Lembro-me da minha primeira consulta ao médico, minha mãe havia me levado as pressas, pois eu estava apresentando coriza, febre alta, tosse com expectoração e dores pelo corpo. O médico na ocasião utilizou o seu estetoscópio para auscultar meus pulmões, e pediu-me:
-Diga 33, garoto!E eu maravilhado com o estetoscópio, enchi os pulmões e respondi:
-33, doutor!Foi neste dia que decidi que seria médico!
Eis então chegado o grande momento terminado o colegial, iria cursar a Faculdade de Medicina!
Mas, antes teria que tirar vários documentos e transformar-me em vários números: Carteira de Identidade nº789665437, CPF nº16359876324, Título de Eleitor nº693928579394, Carteira de Habilitação nº963586796, Carteira de Trabalho nº 09386. Quantos números! Para ser reconhecido como cidadão e garantir assim, os meus direitos.
O que importa é que passei no vestibular de Medicina, depois de 6 anos seria um Médico!Mas, aí começou novamente meu martírio, 1º ano da Faculdade de Medicina, 2ºano, 3ºano, 4ºano, 5ºano, 6ºano!
Enfim formei-me em 1983!Terminei?Não! Mais 2 anos de residência médica!E a pós-graduação mais alguns anos!!
Estava feliz, pois iria abrir meu consultório médico!Veio meu nº de registro profissional no órgão de classe: 4396876!(Números novamente!).
Começou novamente minha saga: Conta bancaria nº6895-9, que para movimentá-la precisa de senha (Outro número!), Cartão de Crédito (Não Recomendo!) nº003987639876328, mais Cartão de Crédito nº09876986358745 (Mais senhas, ou seja, mais números!), Nº Telefone Fixo: 6985987, Nº Celular: 88968796.
Acabou? Não! Nº do meu Plano de Saúde: 00596987639872365, pois saibam médico também fica doente!
Enfim, o endereço do meu consultório (outros números!): Av.Pedra Alta,nº381-sala:309-CEP:051236-Cidade:São Paulo - Estado:SP - Brasil.
Eis que surge o meu 1º paciente. Entra na sala. Senta-se. E começa a tecer suas queixas, no meio da conversa ele interrompe e diz: 
-Doutor, agarrei na prosa que me esqueci de apresentar-me, meu nome é: Um, Dois, Três de Oliveira Quatro!Prazer...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário