sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MICROCONTOS I: LEON ELIACHAR

O Judeu

Faltavam apenas 6 reais e 50 centavos para ele descer do taxi. Já eram 300 reais da noite e ele ainda não havia feito um bom negócio. Entrou num restaurante e comeu 50 reais; tomou 1 real de café e saiu 10 % mais tarde. Na rua encontrou uma belíssima mulher, trajada com 48 mil reais de jóias. Há mais de 1 milhão de reais que não via uma mulher tão elegante. Convidou-a para um cinema. Ela regateou um pouco, mas por fim cedeu. Sentaram-se primeiro numa confeitaria e bateram um papo de 80 reais. Depois assistiram a 60 reais de Cinema 3D: namoraram 25 reais de entrada e o resto a longo prazo. Um dia, decorridos 165 reais de vida em comum -- terminaram tudo, à vista.


O Encontro

O telefone tocou, ele atendeu, marcaram encontro. Fez a barba, tomou banho, vestiu-se. Há uma semana que não via a noiva e hoje era domingo, dia de ir ao cinema com ela. Apertou o botão, esperou o elevador, desceu, alcançou a rua e foi esperar o bonde. Fez baldeação e chegou lá duas horas depois. Meyer. Ainda teve de esperar 40 minutos para que ela acabasse de se arrumar. Sua futura sogra serviu-lhe um cafezinho na varanda, seu futuro sogro conversou com ele sobre a situação internacional, depois leu um jornal, depois ela apareceu. Saíram apressados. O cinema era logo ali na esquina.  Foram correndo. Ele entrou na fila e ela ficou esperando perto da portaria. 38 minutos depois ele apareceu com os ingressos na mão. Entraram. No salão escuro o vagalume indicou: "um lugar". Ela então correu e sentou.


Violência

Segurou a moça pelo braço e fê-la deitar-se. Depois deu-lhe vários puxões no pescoço. Ela gritou. Ele não teve a menor reação. Passou a dar-lhe tapas no rosto. Ela tentou retirar-se, mas ele segurou-a violentamente e colocou-a de costas. Puxou-lhe as pernas, os braços, e começou a dar-lhe socos nas costas. Depois de algum tempo, disse apenas:
— Agora pode ir.

Era massagista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário